terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SARNA QUE NÃO PÁRA DE COÇAR!

Outro dia minha mãe ficou super preocupada com Catarina. Ela percebeu que a orelha da danadinha estava com falhas no pêlo. Ela olhou bem de perto e viu alguns pontinhos vermelhos. Ela falou com meu pai para marcar veterinário e ele muito obediente, marcou. Mas a minha irmã não parava de coçar as orelhas e como estávamos em um fim de semana, minha mãe ficou preocupada da situação piorar. Então, pediu ajuda a um tal de "Dr. Gúgol", foi assim que eu a ouvi falar.

Ela logo viu algo interessante correu pra farmácia. Comprou dois produtos: Enxofre e Glicerina bi-destilada. Ela misturou bem e passou na orelha da minha irmã. A intenção era que a solução caseira atendesse até que chegasse o dia do veterinário. Ela fazia assim: passava a mistura a noite, deixava as 24h, na noite seguinte limpava e passava novamente. Ela usou um spray antisséptico, um que costumam usar em humanos, para fazer a limpeza a cada dia.  Não é que a tal da "sarna" sumiu?! Logo minha irmã deixou de se coçar, a vermelhidão sumiu e os pêlos começaram a crescer. Após o tratamento por uma semana, meu pai deu um bom banho na Catarina. Usou a mesma mistura de enxofre e glicerina no corpo todo e a lavou bem. A bicha ficou novinha em folha. E, claro! Sobrou pra mim também um banho de enxofre. A única coisa que gostei é que a tal glicerina deixou meus pêlos brilhando.






Mamãe apostou no enxofre, pois já ouviu de alguém que tem muitos cachorros sobre usar o enxofre para evitar problemas de pele e parasitas. Dessa vez deu muito certo para minha irmã!

È claro que, sarna e outros problemas de pele podem ter diversas causas. Por isso, é indispesável a consulta ao profissional, caso o problema persista. Olha que legal essa matéria sobre sarna em gatos.

Pesquisem bem e cuidem de seus amiguinhos.

Tem alguma dica caseira pra gente? Me conta aí que eu recomendo à minha mãe.

Um beijo, um queijo e uma lambidinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário