segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

E QUANDO CHEGA MAIS UM IRMÃOZINHO?

Hoje vou contar o desafio que tem sido para me acostumar com minha irmã Catarina. É, meus pais vivem dizendo que devo tratá-la como irmã. É muito estranha a situação: chega um gato diferente em casa, de repente, um do meu tamanho. Sim, porque até então, só estava acostumada com meus pais, gatões maiores que eu. No começo fiquei tão desconfiada que até tratava mal meu pai e minha mãe. Mamãe vinha me fazer carinho, mas eu sentia o cheiro da Catarina, logo ficava ouriçada. Já não sabia mais o que fazer. Ameacei ela por muito tempo para ver se ela saía do meu território, mas ela nem reagia, não brigava, não estranhava,, só comia e dormia. Hoje entendo que ela deve ter sofrido na rua. Mas no início era difícil.  E olha como ela chegou tristinha lá em casa:


Hoje, continua não sendo fácil, meus pais tiveram muita paciência com a gente e não nos estranhamos tanto mais, não como antes. É, ainda não brincamos a todo instante, mas já estou me acostumando com a ideia de ter uma irmãzinha. Até porque eu ficava em casa o dia inteiro sozinha e acho que ela pode me fazer companhia. Sinceramente, não sei se algum dia vou me acostumar, mas o ambiente torna-se mais amigável a cada dia. Hoje já não ataco meus pais porque eles fazem carinho nela, mas confesso que me mordo de ciúmes quando vejo que ela ocupa meu lugar no travesseiro da minha mãe.


Por isso é importante acostumar a nós, gatinhos, com outros do nosso tamanho, desde bem cedo, quando ainda somos filhotes. Como eu cresci sozinha, me assusto fácil com outros tipos de gatos que não sejam meus pais.Isso acontece com gatos grandes como eles também, corro para debaixo da cama quando chega alguém diferente lá em casa, não deixo ninguém me fazer carinho e fico toda assustada. O único com quem estava acostumada desde pequena é grandalhão atrapalhado o meu irmão Elvis.

Mamãe e papai fizeram algumas coisas que ajudaram para que não tivéssemos tantos desentendimentos, então se você deseja levar um gatinho para casa e o seu não está acostumado, tenha o cuidado de:
  • Ter uma caixa de areia, no mínimo, por gato. Lá em casa temos duas, então não há briga para esconder nossos feitos.
  • Ter comida e água separados, uma vasilha para cada. E ai dela se mexer no meu whiskas sachê
  • Ambiente sem muito estresse, pois já não basta ter de nos acostumar com a estranha(o).
  • Dar atenção de maneira indistinta para os dois. Meus pais sempre falam com as duas, fazem carinho na duas e dá beijinho só em mim, brincadeira, eles fazem nela também ¬¬'
  • Ter paciência.
Enfim, se acha que o seu gatinho não vai se a costumar com o novo integrante da família, veja outras opções, mas nunca abandone nenhum dos dois na rua. Tente nos entender, até porque, por mais que eu não esteja acostumada com minha irmã, não gosto de ver ela e outros animais com a carinha triste que ela chegou aqui.

E vocês, já tiveram de lidar com irmão mais novo? Como foi? Têm dicas para adaptação?

Um beijo, um queijo e muitas lambidinhas...

=^^=


Nenhum comentário:

Postar um comentário