quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DICÃO - Carrapatos





Au au... Depois de contar como quase fui mandado embora desta casa como se fosse um cachorro, não, pera!... como se fosse um qualquer.. Hoje vou contar minha experiência com carrapatos e como isso já fez o chefe da minha matilha trocar de casa.

Bom, cheguei na casa do meu dono ainda filhote. Vim de uma família tradicional: meu pai era filhote , que mais tarde tomou sua própria mãe como esposa. Nesta relação de amor, possível apenas no mundo animal, eu nasci com mais 9 irmãozinhos. Cheguei na casa em que meu pai morava toda carrapateado e sujinho. Meus pais cuidavam, me limpavam, mas os benditos não iam embora. O que fazer? Dividir com os amiguinhos!

Eu tinha um vizinho (Fredinhooooo) muito lindinho (um "púdol?") e então dei umas ideias aos meus carrapatos que poderiam visitar a casa ao lado. Eles acataram. Não deu muito certo. Na outra semana a mãe do Fredinho estava se descabelando....





 ...dizendo que havia uma carrapato maior que o próprio Fredinho subindo nele mesmo.



Entendi nada! Sei que começaram a reclamar de mim. Meus pais ficaram tristes, pois já haviam feito de tudo e não conseguiam acabar com os benditos. Então decidiram se mudar.

Portanto amigos, se tiver com muito carrapato em sua casa, mude-se! Não, brincadeira. Vou contar algumas coisas que meu pai faz para ajudar.

Meu pai me dá muito banho. No verão, no mínimo de 15 em 15 dias estou espumado e banhado. Shampoo de Dog e enxofre que é evitar parasitas e para meu pêlo e pele ficarem macios e sedosos.

Limpar meu cantinho. Meu pai sempre coloca aquele negócio que estica a pele: botox! Ah não, Catarina acaba de me corrigir que é Detox, aquele que ajuda emagrecer... Xiiii, também não. Pitchila corrigiu a gente dizendo que é Butox, o que mata parasita mesmo. Mas nesse caso, como só queremos matar o carrapato, é bom isolar o ambiente por um pouco e aplicar no local. Em excesso faz mal para seu Dog.

Cuidados. Há muitos sprays e coleiras anti pulgas e carrapatos no mercado. Vale a experiência para quem quer evitar. No meu caso, hoje, só o cuidado de me limpar e limpar meu canto já basta.

E olha, não tentem dividir carrapatos com amiguinhos, pois no meu caso não teve bons resultados.


E por aí, o que vocês fazem para evitar parasitas?? (os do sofá e vídeo game não contam)

Nesses links vocês encontram dicas sobre tratamentos para esses parasitas:

http://natural.enternauta.com.br/dicas/receita-caseira-para-carrapato-em-cachorros/

http://www.blupet.com.br/noticia/como-acabar-com-carrapatos-de-cachorro

Se tiver alguma dica, compartilha aí!

Uma lambida e uma rabada na penteadeira de todos vocês.


Um comentário: