sábado, 17 de janeiro de 2015

Minha AREIA favorita!

Sabe amiguinhos, quando cheguei aqui (um dia conto toda história da minha chegada) foi difícil encontrar um lugar pra fazer minhas necessidades sem deixá-las expostas. Não sei se vocês sabem, mas para nós, gatinhos e gatinhas, esconder nossas fezes é mais do que higiene, é claro que amamos um local limpinho, mas nós também temos um certo instinto de caçadores sabe. Além de caçar, somos caçados. (Por isso também gosto de estar em locais altos ou escuros, onde eu possa ver a todos e poucos possam me ver. Tá explicado porque amo estar em cima da geladeira da mamãe né?)

Então, por isso também enterro minhas necessidades: não posso deixar rastros para que meu predador me ache. Tá bom, eu sei que aqui estou segura e papai e mamãe não deixam ninguém me caçar, mas é mais forte que eu, além de evitar aquele cheirinho ruim né. Só os gatinhos que se sentem donos do pedaço e são muitos dominantes é que não cobrem 'seus feitos'. Foi o caso da minha irmã Catarina quando chegou. Hoje ela faz tudo certinho porque papai e mamão ensinaram a ela. Mas no começo...dava trabalho.


Então, falando em cobrir as necessidades, quero contar pra vocês os tipos de areia que minha mãe já usou e porque a que uso hoje é minha preferida. 
No começo mamãe, coitada, inexperiente no assunto felino, comprou uma areia mais acessível, a de granulado. Mas olha, era muito ruim pra mim. As vezes pedia mamãe pra trocar pois não conseguia nem pisar por conta da lama. Fora que eu tinha que aguentar ela reclamando da sujeira e do cheiro que ela deixava. Como ela fica o dia todo fora de casa, não dá pra limpar toda hora. Até que ela desistiu! 

Depois ela experimentou a de sìlica. Os grãos parecem sal grosso (rs). No começo achei o máximo, achei que estava na neve mas depois fica tão feio conforme fazia meu xixi. Além de ser cara né! Então, não deu. 

Agora mamãe encontrou uma areia que estou satisfeita: de pedrinhas. Andei lendo a embalagem e lá diz que ela é feita de grãos de minerais naturais. Vocês sabem o que é isso? Tô por fora! Mas vamos pra parte que eu gosto. Ela não forma lama, mamãe limpa com muito mais facilidade e sem reclamar, porque minha mãe quando reclama ninguém aguenta, além de absorver bem o cheirinho desagradável. Está uma maravilha! Sabe outra coisa que mamãe tem feito? Ela mistura farinha de mandioca à areia, que ajuda absorver o odor e formar torrões. Eu e minha irmã estamos amando o resultado. A areia é essa:


Só falta testarmos a areia feita de madeira. Vamos aguardar pra ver se nossos pais compram pra gente experimentar!

E vocês, que areia gostam? Têm dicas? Me conta aí que quero aprender.

Lambidinhas e bom fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário