sexta-feira, 3 de julho de 2015

ANIMAL TAMBÉM SENTE...

Estou muito triste. Muito mesmo! Sabe por quê? Porque muitos humanos parecem não entender o quanto sentimos dor, medo e fome. Todos os dias vejo minha mãe impressionada com vários casos de maltrato e abandono. Muitas vezes não acompanho as mesmas notícias que ela lê porque meu coração de gatinha não aguenta tanta maldade.

Mas esse caso eu precisava contar pra vocês porque me deixou arrasada ver um irmãozinho chorar, fazer xixi de medo e ser morto enquanto pelo menos três humanos davam gargalhadas. Nunca conseguirei entender o que há de engraçado ou prazeroso na dor dos outros, ainda que esses outros sejamos nós, os animais.

Por que humanos têm mania de menosprezar àqueles que estão sujeitos a eles? "Ah, mas é só um cachorro..." "Gente, tudo isso por causa de um gato?" Como assim? Nós fomos presenteados com a vida também e sentimos muitas coisas como vocês. O fato de serem superiores só deveria os classificar como alguém melhor (e fazer o mal não é ser melhor). Se somos menores e irracionais, como vocês nos chamam, é evidente de que merecemos e precisamos de cuidados e atenção. Nem todos vocês precisam ter um de nós em casa, mas seria digno se todos tivessem o cuidado de nos proteger quando em perigo, no mínimo.

Meu choque vem da notícia de maus tratos na cidade de Vila Velha/ES, em que supostos funcionários de um supermercado maltratam um gato e riem da situação dele de pavor, medo e dor (Leia aqui a matéria). É chocante ver o vídeo! Sabe por quê? Porque se divertem com a dor e porque supostamente faziam aquilo por R$50,00 oferecidos pelo gerente do estabelecimento, que se incomodava com os gatos que entravam para comer alguns produtos.

Você humano, se acha que sua superioridade o faz digno de nos matar e maltratar, espero que Deus não pense o mesmo a seu respeito.

Bom amigos, hoje só quero refletir que sua "superioridade" deve ser para ajudar outros, sejam eles quem forem. Se vocês se julgam racionais, sejam! Encontrem soluções inteligentes e práticas para o que vocês consideram problema: sem ferir, machucar ou assustar os que os cercam.

Por isso agradeço sempre por ter meus pais, uma casinha que me acolheu e cuida de mim, porque sei que tenho vários irmãozinhos na rua sofrendo, como se não bastasse de frio, fome e sede, ainda sofrem com a violência daqueles que os deveria proteger. Quando deito no travesseiro quentinho da minha mãe (ela nem pode saber que eu espero ela dormir pra deitar no cabelo dela) sonho com um mundo de respeito, amor e convivência pacífica. Confio nisto.

Lambidas de muito amor à todos!






"...O lobo estará* junto com o cordeiro,+E o leopardo se deitará com o cabrito;O bezerro, o leão* e o novilho gordo* estarão juntos;*+E um menino os conduzirá.
   A vaca e a ursa pastarão juntas,E juntas se deitarão suas crias.O leão comerá palha como o touro.+
  A criança de peito brincará sobre a toca da naja,E a criança desmamada porá a mão sobre o ninho da cobra venenosa.
  Não se causará dano+Nem ruína em todo o meu santo monte,+Porque a terra certamente ficará cheia do conhecimento de Jeová,Assim como as águas cobrem o mar." (Isaias 11:6-9)
Fonte: jw.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário